Assista “Gilmore Girls”!

“Gilmore Girls provoca, discute e estimula”, Coronel.

Não saberia dizer sobre por que Gilmore Girls é uma boa série, do ponto de vista cinematográfico. Mas me arrisco a dizer por qual razão ela cumpre bem a função de provocar, discutir e estimular.

Portanto, aqui vão 5 motivos pelos quais todos (?) deveriam assistir Gilmore Girls:

1 – É um drama, não um dramalhão. Muito fácil se identificar com as situações das personagens, mesmo as circunstâncias complexas. Tramas das idas e vindas de amores, carreira, maternidade, juventude, família, amizade, classes sociais… 

2 – Os diálogos são ótimos. Rápidos, inteligentes e repletos de referências – da cultura pop ao mundo acadêmico. É muito legal quando um roteiro não te subestima (ainda que ele esteja errado rs). E a ironia? Ah, a comadre da inteligência; fique tranquilo, está lá!

3 – Assim como na vida, os desfechos não são óbvios. O argumentista faz você acreditar que algo não irá acontecer, até que acontece. E o contrário também é verdadeiro. Isso vai além do fator surpresa, amplia nossas expectativas diante da existência real.

4 – Apresenta um feminismo alternativo aos clichês (tão bobinhos). Como se as ações fossem baseadas no “Por que não…?” em vez de no “Porque tenho que…!”. A mãe solteira dá seu próprio nome à filha. Sustenta isso numa tabelinha de autonomia toperson

5 – Vangloria o consumo de café! Kkkk… É claro que esse é um motivo importante. Ou você achou que algum outro ponto do texto não tinha sido arbitrariamente selecionado pelo meu gosto pessoal? Aff, aprenda algo com isso.

ede0755338e6a4e41de86c09614db4f9_decorative-underline-clipart-clipartfest-drawing-art-_370-370

WhatsApp Image 2018-11-06 at 15.14.36

Fábio Coronel, professor e músico iludido. Idealizador do projeto Autonomia EaD | Divulgação Filosófica.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s