Respeite o(a) tio(a) do zap!

“Guardemos as emoções para os beijos e abraços”, Nunes.

Insisto em não tratarmos política com tanta dor ou tanta paixão. Eu sei que não é fácil ficar de boa quando a gente ouve alguém bostejando bolsonarices, mas é preciso fazer um esforço e aguentar a barra.

O ateu passa um perrengue, mas possivelmente aquela tia carola seja a pessoa que lhe vai dar um teto, comida. O anarquista fica sem o dinheiro do aluguel, mas o irmão bolsonete pode ser o cara que dá aquela força no mês. O marxista precisa realizar alguns compromissos, mas a vizinha isentona pode se oferecer para cuidar de seus filhos enquanto isso. E pode acontecer também de os colegas correligionários, na hora do aperto, serem totalmente indiferentes. Tudo isso pode acontecer ou não.

Somos todos contraditórios e não adianta esperar por um estado de pureza total – nem dos indivíduos, nem dos grupos sociais – para que se comece a pensar e a agir com racionalidade.

No fundo e no raso, todos esses são trabalhadores, pertencentes à classe proletária. E nós precisamos nos unir urgentemente em torno da pauta trabalhista, tendo a luta de classes sempre no horizonte.

A grande questão agora são OS DIREITOS TRABALHISTAS e, junto a ela, a perda total da soberania nacional, com o entreguismo escandaloso que esse governo promete fazer.

Sem qualquer presunção ou algum ímpeto de superioridade, ao encontrarmos essas pessoas que se dão e nos dão tiro no pé (pois agem contra a própria classe), é preciso ter em mente que a formação política ou a visão de sociedade delas está muito danificada. Elas estão doentes nesse quesito. Não que também não estejamos em muitos outros, se é que me entendem…

Para nos poupar, guardemos as emoções para os beijos e os abraços. Não nos desgastemos emocionalmente com política. Eu sei, eu sei… é difícil.

ede0755338e6a4e41de86c09614db4f9_decorative-underline-clipart-clipartfest-drawing-art-_370-370

el bu

El-Buainin Nunes, professor peladeiro, mas não o contrário. 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s