Anarquia é o caralho!

“Juntou gente na rua, é revolução, né?”, Nunes.

Juntou gente na rua, é revolução, né? E, se for de uniforme e na França ainda, aí é que é revolução mesmo, né?

Mas como têm sido suspeitos esses protestos dos coletes amarelos! Queimaram carro e confrontaram a tropa de choque em Paris? O anarquista brasileiro vai ao delírio: “Isso é que é manifestação, porraaaa! Aprendam, brasileiros!”. A lista de exigências tem aumento de impostos para grandes empresas e diminuição para as pequenas? A esquerda brasileira apoia: “Aí, sim, heeeeiiim!”. A mídia vive dizendo que o movimento é apartidário (olha o filme se repetindo aê, gente!) e logo os isentões dão apoio.

Só que a gente descobre que há sim alguns líderes. Pessoas muito seguidas nas redes sociais e que fazem slogan, marcam os dias, os locais… E que há, entre esses líderes, os que se identificam com a extrema direita (o quê?), e que eles não vão negociar porque alegam que sofrem ameaças do governo de extrema direita (comé que é, fi?), e que, mesmo sem negociar com o governo, este tem cedido e tomado algumas medidas (né possível!), e que a esquerda com os sindicatos tentou aproximar-se e conduzir os atos, mas que não teve nada de sua pauta concretizado (ã?) e que o Macron foi sacaneado pelo Trump nas redes sociais (eita!).

Hoje o Trump foi lá fazer uma visita ao Macron… Alguma tentativa de acordo houve com certeza. Suspeito de que, se o presidente francês aceitar a imposição do estadunidense, esses coletes amarelos vão sumir de cena.

ede0755338e6a4e41de86c09614db4f9_decorative-underline-clipart-clipartfest-drawing-art-_370-370

el bu

El-Buainin Nunes, professor peladeiro, mas não o contrário. 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s